Atrair clientes locais: Como fazer

Atrair clientes locais: Como fazer

Atrair clientes locais: Como fazer?

Atrair clientes locais: Como fazer

Como atrair clientes locais para a sua empresa?

Atrair clientes locais é a primeira atitude a se tomar para aparecer e ganhar autoridade, ela representa uma fatia enorme da presença online do seu negócio. Tornar as pessoas na sua área cientes de seu negócio, produto, marca ou serviços que você fornece, permite que você toque em um mercado muito valioso. Uma grande parte deste processo é otimizar sua listagem do Google Local Business.

Ter a informação correta e um perfil ativo e que tenha aparência profissional, não só melhora drasticamente sua classificação nas pesquisas locais do Google, mas torna os clientes mais propensos a se envolver com sua empresa assim que a encontrarem.

Pesquisas locais são uma grande parte do negócio. Um recente estudo realizado, revela que as pesquisas locais geram entre 21 e 23% do tráfego para os sites de pequenas e médias empresas. Isso é mais do que qualquer outro tipo de resultado, mais do que o AdWords pago e todas as mídias sociais combinadas. Aparecer na Lista do Google, para atrair clientes locais não é algo que você pode dar ao luxo de ignorar. Isso seria deixar dinheiro em cima da mesa! Concorda?

Então… O que fazer, e como você pode otimizar a sua empresa ou negócio para atrair clientes locais sendo listada na Lista de Empresas Locais do Google?

Acompanhe nossas dicas e postagens para poder evidenciar seu negócio e manter seus clientes envolvidos. Ou ainda entre em contato conosco, para que façamos uma pré avaliação de seu caso. Temos a solução perfeita para você!

Porque cadastrar sua empresa em diretórios de buscas locais?

Diretórios de buscas locais

A maioria das pessoas e muitos prestadores de serviços locais pensam que existem apenas poucos sites que oferecem cadastramento para listagens locais. Na verdade existem muitos, os principais sites são Google Local, Yahoo Local e Bing Places.

Sim, é muito importante ter o seu negócio listado nesses sites. No entanto, existem muitos outros sites e diretórios onde seu negócio local deve ser listado também. Alguns dos mais conhecidos são o HotFrog, Manta, SuperMedia, Foursquare, MojoPages, Brownbook, InsiderPages, CitySquares, Yext etc.

Ser listado em vários diretórios locais é importantíssimo para atrair clientes locais por várias razões. Aqui estão apenas algumas:

  • Não só os diretórios irão ajudá-lo a aparecer nos resultados de pesquisa local, essas citações vão ajudá-lo de forma global em seus resultados de pesquisa orgânica também.
  • Esses sites de listagem local e diretórios individuais têm uma grande vantagem. Eles recebem tráfego direto de pessoas que procuram por determinados produtos e serviços. Não ficar listado lá significaria que você pode estar potencialmente perdendo seu público-alvo e deixando de atrair clientes locais.
  • Muitos dos sites de listagem local e diretórios têm recursos onde você pode dar cupons promocionais e vouchers. No caso de você querer fazer uma venda ou precisar fazer alguma promoção para o seu negócio, estes sites locais irão ajudá-lo muito.

Importância das mídias sociais para melhorar o ranking de sua empresa localmente

Importância das mídias sociais

As mídias sociais são plataformas fantásticas para chegar aos clientes e mantê-los informados sobre as últimas novidades e ofertas de sua empresa, produto, marca ou serviço. Mídias Sociais como FourSquare, Facebook, Pinterest, Twitter e até mesmo blogs também desempenham um papel na proeminência da sua listagem. Quanto mais as pessoas sabem sobre você, e postar sobre você, maior será a sua classificação e relevância, isso sem dúvidas o ajudará a atrair clientes locais.

Embora isso não seja um meio direto de melhorar sua listagem de empresas locais, acredito que a “confiabilidade” de sua marca pode ser aprimorada se você tem uma presença social decente e “confiança”, que é um fator que o Google procura ao classificar os resultados locais.

As mídias sociais também são um ótimo lugar para atrair clientes locais, que visitaram seu site e solicitaram que façam comentários. Postagens de blogs regulares e links de outras fontes como usuários do twitter, também são úteis para melhorar o ranking de seu site e listagem do Google.

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