Veja os passos que seguiremos, e entenderá como melhorar o marketing de seu negócio

Desejo de mudança

Mudar é necessário quando os resultados são insatisfatórios. Concorda? Quer melhorar o marketing da sua empresa e obter resultados ainda melhores?

Admitir que está havendo alguma falha no processo de marketing na sua empresa ou negócio é o ponto inicial para que haja realmente mudanças nos resultados para a atração de mais clientes.

Avaliação Preliminar

O segundo passo é fazer uma avaliação preliminar das mudanças desejadas. É a hora mais importante para solicitar assessoria de um profissional experiente. Em algumas horas você e esse profissional avaliarão a importância da mudança, a viabilidade dela acontecer e o melhor caminho para se iniciar o processo para melhorar o marketing de seu negócio.

É muito comum alguns problemas serem resolvidos só com as informações geradas nessa fase e outros se mostrarem de resolução inviável, sem mudar previamente algumas condições que o empresário não está disposto a enfrentar. Nesses casos, o processo inicia e termina aqui.

Diagnóstico do Problema

Se a Avaliação Preliminar foi concluida, pode ser dado o próximo passo que é o Diagnóstico. A necessidade e o custo de se utilizar consultoria no Diagnóstico é determinada na Avaliação Preliminar.

Nessa fase é que tudo associado ao problema é identificado, medido e avaliado. É aqui que se valida ou não o que foi concluído na Avaliação Preliminar e se constroi as informações necessárias para as próximas fases.

Metas e Processos

Permanecendo após o Diagnóstico o desejo e a viabilidade de mudança, é hora de transformar o desejo em metas. Meta é a tradução da mudança em números, prazos e objetivos viáveis.

Isso é feito pelo empresário com o auxílio do consultor. Essa etapa, na prática, é a conclusão da anterior. Também aqui a mudança já pode ocorrer de forma automática e o processo se finalizar.

Plano de Ação

O Diagnóstico e Metas apontando para a necessidade de uma ou mais ações para que a mudança ocorra, é hora de planejar as ações. Basicamente dizer o que será feito, por quem, quando, como e a que custo.

Em geral o Plano de Ação, ou Plano Estratégico, é o mais fácil e rápido de ser feito. O Plano de Ação é que vai determinar se vai haver necessiade de consultoria e outros serviços terceirizados na fase de implantação.

Implantação do Serviço

Plano pronto, é hora de implantar! A implantação do Plano de Ação é feita pela Maran Soluções Digitais, mas em muitos casos a empresa contratante é capaz de tocar partes do processo sozinha, e tendo nossos serviços como assessoria.

Ainda Não Faz Nenhuma Ação de Marketing

Quer começar a fazer alguma ação de marketing e ainda não sabe como proceder?

Quer Melhorar o Marketing de Sua Empresa

Tem um plano de marketing para sua empresa ou negócio, e está insatisfeito com os resultados?

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Está perdido e não sabe o que fazer? Ainda não sabe como nem por onde começar?
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