Facebook uma nova forma de fazer negócios

Facebook, uma nova forma de fazer negócios

As redes sociais mudaram a forma como as pessoas se relacionam com o mundo. Na pré-história foram as interações sociais que proporcionaram ao ser humano a evolução da espécie e, consequentemente, de seu modelo de comunicação.

Com o advento da internet essas “redes sociais” evoluíram de uma forma extraordinária, e prova disso entre outras se destaca o Facebook, que é a maior Rede social da atualidade.

Hoje em dia os maiores formadores de opiniões são as Redes Sociais, onde o Facebook se mostra mais ativo devido a maior parte das pessoas estarem com ele aberto e interagindo o tempo todo, dando opiniões, indicando e compartilhando ideias.

Diferentemente de outras mídias como rádios, TV e jornais, que são consideradas formas invasivas de mídia e onde não podemos medir a conversão do cliente, em uma Fanpage conseguimos muitas outras métricas.

Através do Facebook, podemos mensurar (medir) a conversão dos mesmos clientes, conseguimos gerar maior visibilidade e consequentemente atrair mais vendas.

Já imaginou, ao invés de “enfiar goela abaixo” algo que a pessoa não quer, você poder divulgar produtos, marcas ou serviços exatamente para aquela pessoa que está buscando o que você tem a oferecer? Isso mesmo!

E podemos fazer isso baseado em interesses, idade e localização geográfica, entregando exatamente o que ela quer e no momento que ela está buscando! Incrível não é mesmo? E tudo isso está a um toque de seus dedos!

Porque as empresas devem usar Fanpage e não perfil público do Facebook?

  • Termos legais: O Facebook deixa bem claro em seus termos de serviço que cada cada indivíduo pode ter apenas um único perfil, e que este deve ser usado a nível pessoal. Isso quer dizer que qualquer perfil de empresa está ferindo os termos de serviço, podendo ser removido a qualquer momento.
  • Número máximo de amigos: Os perfis possuem um limite máximo de 5 mil amigos. Cinco mil não é pouca gente, mas é um número bastante baixo para uma empresa. Uma Fanpage não possui restrição do número de fãs para empresas.
  • Abas personalizadas: Apenas uma fanpage permite que você edite abas com o conteúdo que quiser. É possível colocar fotos, vídeos, fóruns de discussão, informações sobre produtos específicos, eventos e avaliações de usuários.
  • Marcações: Marcações podem ser efetuadas em quase toda atualização no Facebook tais como: fotos, vídeos, links, status, etc… Ser mencionado é uma forma de aumentar o engajamento e a interação dos fãs e também entre outras páginas.
  • Análise de dados: Uma Fanpage nos dá a possibilidade de ter relatórios, que apresentam importantes dados a respeito dos fãs tais como: localização, idade, idioma, sexo e ainda outras métricas, como quantas pessoas visitaram, quais os posts mais comentados, quantas fotos e vídeos foram vistos, e muito mais.

Gostaria de ter uma Fanpage configurada e otimizada para o seu público-alvo?

Como já vimos acima, criar um perfil público para sua empresa não é o mais indicado, primeiro porque o perfil não foi desenvolvido para este propósito, segundo por que se o Facebook descobrir que o mesmo não é de uma pessoa e sim de uma empresa, marca ou produto, sua conta poderá ser excluída.

Criar uma Fanpage é relativamente fácil e praticamente qualquer pessoa pode fazer sem nenhum problema. A dificuldade está em criá-la da forma correta e efetiva, e também configurá-la para que tenha um melhor alcance e engajamento com os fãs.

Sabendo desta dificuldade, a Maran Soluções Digitais se especializou na criação e otimização de Fanpages, possibilitando ao cliente ter maiores alcances, através de estratégias de impulsionamentos, entregando mais que os 5% das postagens previstas pelo Facebook. Vamos fazer seu negócio aparecer na internet?

Ainda Não Faz Nenhuma Ação de Marketing

Quer começar a fazer alguma ação de marketing e ainda não sabe como proceder?

Quer Melhorar o Marketing de Sua Empresa

Tem um plano de marketing para sua empresa ou negócio, e está insatisfeito com os resultados?

Não Sabe o Que Fazer Para Divulgar Seu Negócio

Está perdido e não sabe o que fazer? Ainda não sabe como nem por onde começar?
Fechar Menu