Google faz a diferença na sua localizaçao

Google faz a diferença na sua localizaçao

Muitas pessoas já me perguntaram o que significa Marketing de Atração e a diferença para o Marketing Tradicional.

Faço a seguinte analogia: Você tem uma empresa, agora imagine você sair correndo atrás de novos clientes (esse é o marketing tradicional).

Agora imagine os clientes virem até você procurando exatamente o que você tem a oferecer sem você ter que “pescá-los”, esse é o Marketing de Atração.

Lógico que o conceito real do Marketing de Atração não para por ai, não podemos esquecer de gerar relacionamento, vender e analisar. Porém esse é o primeiro e um dos mais importantes passos: ser encontrado.

Estando onde as pessoas estão que é a internet, alias o local mais habitado atualmente por todos, estaremos em evidência.

Ter o seu site indexado no Google é fundamental para que sua empresa tenha sucesso com o Marketing de Atração. Mas isso não é tudo, ter as páginas indexadas não é o bastante, tem que se estar na tão sonhada primeira página, e de preferência entre os primeiros 5 resultados.

O que acha de estar na primeira página do Google entre os primeiros resultados?

Estar na primeira página do Google com uma palavra-chave estratégica para seu negócio significa que muitas pessoas estarão acessando as suas páginas sem que você precise ficar pagando rios de dinheiro para promove-las. Se bem executada a estratégia de Marketing de Atração, resultará em mais visibilidade, mais Leads, mais vendas e consequentemente mais faturamento.

O Google disponibiliza muitas e muitas ferramentas, mas as que farão a grande diferença em sua presença digital são: Google Pesquisas, Google Maps, Google My Business​, Canal YouTube, Google Plus e também as Fotos 360 Graus. Ferramentas essas que se utilizadas de forma correta e configuradas a contento, farão toda a diferença para o seu negócio. Vamos alavancar a sua empresa?

Cada ferramenta tem suas particularidades e vantagens, entenda cada uma delas

Google

Google Pesquisas

Google Pesquisas se utiliza de muitos critérios de análise para ranquear uma página, alguns deles são: quantas vezes a página contém a palavra-chave, se aparecem no título e na URL, se utiliza sinônimos para essa palavra, se a informação está em um site com baixa ou alta qualidade, o PageRank da página, quantos links externos direcionam para ela, a importância desses links, entre outros. Tudo isso para mostrar apenas resultados de importância para o usuário na busca orgânica, ou seja, apresentar informações que ele realmente queira ver.

Google Maps

Google Maps

Google Maps é um serviço de pesquisa e visualização de mapas e imagens de satélite da Terra na web fornecido e desenvolvido pela empresa americana Google. Juntamente com o lançamento da versão brasileira do Google Maps, a empresa introduziu o Local Business Center, ferramenta que permite com que qualquer empresa faça seu cadastro e seja então encontrada no Google Maps por qualquer usuário. No cadastro as empresas podem preencher seus dados cadastrais, horário de atendimento, formas de pagamento, logotipo e fotos, sendo necessária confirmação do cadastro através de uma ligação telefônica, SMS ou carta.

Google

Google My Business

Google My Business é uma ferramenta para que empresas, marcas, artistas e organizações gerenciem suas respectivas presenças on-line no Google, inclusive no Google Maps e na Pesquisa Google. Você pode ajudar os clientes a encontrá-la e contar a eles a história dela. Veja insights de como os clientes pesquisaram sua empresa e de onde eles são. Também é possível ver informações como quantas pessoas ligaram diretamente para sua empresa usando o número de telefone exibido nos resultados de pesquisa local na Rede de Pesquisa e no Google Maps.

Canal YouTube

Canal YouTube

YouTube é um site que permite que os seus usuários carreguem e compartilhem vídeos em formato digital. O YouTube utiliza e aceita vários formatos de vídeo para disponibilizar o conteúdo. É o mais popular site do tipo no mercado, devido à possibilidade de hospedar quaisquer vídeos (exceto materiais protegidos por copyright, apesar deste material ser encontrado em abundância no sistema). Hospeda uma grande variedade de filmes, videoclipes e materiais caseiros. O material encontrado no Canal YouTube pode ser disponibilizado em blogs e sites pessoais através de mecanismos (APIs) desenvolvidos pelo site. O Canal do Youtube, com os vídeos sendo feitos de uma forma otimizada, poderá trazer grandes resultados nas pesquisas, já que atualmente é considerado o segundo maior site de buscas do mundo.

Google Plus

Google Plus

Google+ (às vezes abreviado G+, pronunciado Google Plus) é uma rede social e serviço de identidade mantido pelo Google Inc.. É uma Rede Social construída para agregar serviços do Google, como Google Contas, Fotos, PlayStore, Youtube e GMail, também introduz muitas características novas, incluindo Círculos (grupos de amigos), Sparks (sugestões de conteúdo), Hangouts (chat individual ou em grupo por texto ou vídeo) e Hangouts On Air (transmissões ao vivo via YouTube. O Google Plus é uma solução indispensável para trazer mais visitações para a sua empresa, marca ou serviço, desde que seja configurado de forma correta.

Google

Fotos 360 Graus

Google My Business é uma ferramenta para que empresas, marcas, artistas e organizações gerenciem suFotos 360 Graus e Tour Virtual permitem que os visitantes do seu site ou blog possam ver as instalações do seu negócio, propriedade ou imóvel como se eles estivessem no ambiente, diferentemente de fotos estáticas, com a vantagem de olhar em qualquer direção à sua volta (vislumbrando 360 Graus à volta e 90 Graus para baixo e para cima). As Fotos 360 Graus podem ser feitas em apenas um ambiente com somente uma foto, ou usar várias fotos interligando todas elas para criar um Tour Virtual do local que você queira mostrar, permitindo com que os visitantes virtuais possam navegar pelas fotos em uma visita auto-guiada. Imagine fazer um Tour Virtual a um local, sem ter que estar fisicamente no ambiente! Através de um Tour Virtual as pessoas conseguem informações visuais e experiências que jamais conseguiriam sem estar fisicamente no local, podendo estar no conforto de sua casa ou escritório. as respectivas presenças on-line no Google, inclusive no Google Maps e na Pesquisa Google. Você pode ajudar os clientes a encontrá-la e contar a eles a história dela. Veja insights de como os clientes pesquisaram sua empresa e de onde eles são. Também é possível ver informações como quantas pessoas ligaram diretamente para sua empresa usando o número de telefone exibido nos resultados de pesquisa local na Rede de Pesquisa e no Google Maps.

Ainda Não Faz Nenhuma Ação de Marketing

Quer começar a fazer alguma ação de marketing e ainda não sabe como proceder?

Quer Melhorar o Marketing de Sua Empresa

Tem um plano de marketing para sua empresa ou negócio, e está insatisfeito com os resultados?

Não Sabe o Que Fazer Para Divulgar Seu Negócio

Está perdido e não sabe o que fazer? Ainda não sabe como nem por onde começar?
Fechar Menu