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Atrair clientes, como fazer

Atrair clientes, como fazer: Como atrair clientes potenciais para o seu site à partir do Facebook?

Atrair clientes

Muitos empresários sabem a importância das redes sociais, e se você quiser aprender a atrair clientes potenciais para a sua Fanpage do Facebook, você não deve perder este artigo.

Muitas empresas já estão fazendo uso de redes sociais, mas se você ignorou esta plataforma por não ter uma ideia de como a plataforma deve ser usada, aqui eu dou algumas dicas que podem ajudá-lo a melhorar a sua presença e utilizar plenamente o Facebook para fazer muito mais com ela.

1. Defina seus objetivos

Quando você cria uma página do Facebook para sua empresa, seu principal objetivo é gerar mais interação com seus clientes potenciais e eventualmente atraí-los para o seu site para aumentar as vendas.

No entanto, para ser bem sucedido com esta estratégia, você deve primeiro descobrir o verdadeiro objetivo de criar um perfil nesta rede social porque existem objetivos específicos e puramente dependem de cada negócio ou processo de trabalho da empresa, serviços ou produtos que ela oferece.

Para começar, recomendo que liste os objetivos específicos da sua empresa:

Exemplo:

  • Encontrar perspectivas
  • Atrair mais tráfego para seu site
  • Lançamento de um novo produto
  • Para compartilhar informações relevantes sobre seus produtos
  • Construindo uma imagem de marca
  • Promover um novo aplicativo
  • Atrair mais clientes.

Depois de listar os objetivos, você deve definir uma estratégia para alcançá-los:

  • Ação (o que eu preciso fazer)
  • Complemento (foco de ação)
  • Escolha o foco da ação (se você estiver apresentando uma marca ou um produto específico).

2. Criar uma comunidade no Facebook

Antes de sonhar em atrair milhares de clientes potenciais para sua página de fãs, você deve primeiro fazer as pessoas saberem que sua marca existe no Facebook, essa é a cereja do bolo para construir uma boa comunidade.

Para obter milhares de fãs e seguidores em sua página, você deve se certificar de que os dados em sua página estão visíveis e se destacam tanto na internet como na mídia não-digital.

Ninguém pode se conectar com você no Facebook se eles não sabem que você existe. Convide seus contatos atuais para Curtir sua página

Quando você tem uma comunidade off-line de clientes leais que estão satisfeitos com seu produto ou serviço, é muito mais fácil criar uma comunidade no Facebook. Basta seguir estas dicas:

Convidar amigos para curtir sua página.

Compartilhe sua página de fãs com seus amigos do Facebook via News Feed. Faça um convite para a sua lista de contatos através de um e-mail.

3. Criando uma página de destino

Depois de construir uma comunidade mais sólida no Facebook, você pode começar a planejar uma estratégia para atrair clientes potenciais para seu site e uma das combinações mais bem sucedidas é criar uma Página de destino juntamente com a publicação de bom conteúdo no Facebook.

Esta ferramenta tem a capacidade de concentrar a atenção do usuário em um único alvo, quer seja comprar um produto, preencher um formulário ou assinar um boletim informativo.

Lembre-se de publicar conteúdo de qualidade e informativo em sua linha do tempo do Facebook. É a chave para pedir a seus seguidores que cliquem no link para que eles visitem sua Página de Destino.

4. Criar uma estratégia de conteúdo

Para desenvolver uma boa estratégia de conteúdo, você deve considerar o objetivo das pessoas que deseja alcançar e com base nisso, gerar conteúdo útil e de interesse para elas.

Chamar a atenção de seus seguidores

O objetivo é oferecer conteúdo valioso aos seus fãs para que, em troca, cliquem no link da página de destino, forneçam seus dados de contato (e outros dados pessoais) e, em seguida, você pode enviar informações de acordo com a fase do ciclo de compra em que estão :

  • Consciência (realizar): A primeira fase, que ocorre em um processo de compra é a única que tem a ver com a realização de uma necessidade.
  • Pesquisa: Quando o usuário percebe que ele tem essa necessidade de comprar, começa uma investigação para determinar quais as alternativas estão disponíveis atualmente no mercado.
  • Decisão: Nesta fase, o usuário já tem uma ideia clara sobre os prestadores e fica com poucas alternativas que atendam às necessidades e gostos de que ele quer no produto que quer comprar.
  • Ação (Fechamento): A última etapa do processo de aquisição implica que o usuário já tem uma ideia clara. Ele vai agir e vai comprar o que ele quer.

Para chamar a atenção para o conteúdo que você postar, você deve destacar um ponto específico que terá um valor significativo para seus seguidores.

Eu recomendo que você publique diferentes formatos de conteúdo que realmente interessem a seus seguidores:

  • Para promover as suas peças de conteúdo, você pode, por exemplo, publicar em um determinado ponto, explicar brevemente que tipo de conhecimento sua parte de conteúdo irá incluir.
  • Também é importante publicar sua mensagem com uma imagem atraente e relevante, tanto para atenção quanto para o fornecimento de conteúdo para o qual você se refere a ser mais desejável.
  • Você deve ter notado que a publicação fornece informações sobre o conteúdo, realçar o ponto de interesse (Ebook Grátis) e também ter uma imagem ilustrativa e que incentive a clicar

5. Estude o tipo de conteúdo e como publicar

Um dos erros cometidos ao tentar atrair mais clientes potenciais no Facebook é postar mensagens como venda, venda e venda. Isso só faz com que seus fãs e seguidores percam o interesse em seu conteúdo.

Para descobrir que tipo de conteúdo agrada a sua comunidade e poderá ajudá-lo a ter mais leads, ou seja, os usuários para dar seus dados, eu recomendo:

  • Interação de incentivo com eles
  • Palestras motivacionais
  • Pergunte se eles têm perguntas
  • Observe a atividade em grupos
  • Identificar seus gostos
  • Monitorar publicações

Um aspecto muito importante é saber os horários em que seus fãs estão conectados no Facebook e que tipo de conteúdo lhe dá melhores resultados.

Não se esqueça de interagir com seus clientes. É tão importante como a obtenção de leads.

Obter curtidas, comentários e ações são as maneiras de atrair clientes potenciais do Facebook para o seu site.

Para conseguir um equilíbrio entre a geração de leads e a interação de seus postos, recomendo que você divida suas publicações em dois tipos, aqueles que procuram leads diretos e indiretos.

6. Maximize seu orçamento para anúncios pagos no Facebook

Se você quiser atrair clientes potenciais com mais efetividade para seu site, você provavelmente precisará publicar conteúdo publicitário contendo um link para sua página. Uma marca que precisa de exposição, e terá que pagar por isso.

Para criar uma boa estratégia de publicidade paga, você deve considerar vários pontos:

  • Segmentação: A primeira segmentação será por localização, sexo e faixa etária e então interesses. O nível de segmentação depende do tipo de produto que você trabalha, mas em termos gerais, quanto mais segmentado é o seu público, atrai menos pessoas, mas elas serão de melhor qualidade, ou seja, vai ter muito mais oportunidades de vender.
  • Mensagem: A mensagem deve ser clara, precisa e suficientemente atraente. Deve sempre incluir palavras com ações como – Obter, Assinar, você sabe, Atender, Download, etc. Se possível, use números, porcentagens, desconto, etc .; Este são visualmente mais atraente.
  • Imagens: Use imagens de boa qualidade relacionados ao seu alvo e produto. Parece óbvio, mas muitas marcas publicam seus anúncios com imagens genéricas que à primeira vista não comunicam nada relacionado ou ao alvo, ou com seu produto.
  • Orçamento: Cuidado com o orçamento! Não deixe sua campanha ser executada indefinidamente. Embora a atribuição de orçamento a cada dia pode ser uma boa solução. É melhor determinar o início e o fim da campanha. Você terá melhor controle sobre o que você gasta.
    Otimização: No final do mês analisar o que funcionou melhor e quais não funcionou. Então otimize suas mensagens e imagens. Às vezes, uma leve mudança pode ajudá-lo a melhorar o seu anúncio.

Conclusão

Facebook é uma arma poderosa para atrair clientes potenciais. A chave é identificar, atrair e ter um apelo à ação eficaz para a venda a ser feita. A tarefa não é fácil, mas não impossível. Espero que essas dicas sejam úteis.