Conteúdo da Página (Navegação Rápida)
ToggleMídias Sociais, um mundo de possibilidades
As “ferramentas de mídias sociais” são sistemas projetados para possibilitar a interação social a partir do compartilhamento e da criação colaborativa de informação nos mais diversos formatos
Porque escolher as mídias sociais para divulgar?
As mídias sociais têm várias características que as diferem fundamentalmente das mídias tradicionais, como jornais, televisão, livros ou rádio. Antes de tudo, as mídias sociais dependem da interação entre pessoas, porque a discussão e a integração entre elas constroem conteúdo compartilhado, usando a tecnologia e multimídia como condutor.
Mídias sociais não são finitas: não existe um número determinado de páginas ou horas. A audiência pode participar de uma mídia social comentando ou até editando as histórias. O conteúdo de uma mídia social, em texto, gráficos, fotos, áudio ou vídeos podem ser misturados. Outros usuários podem criar mashups e serem avisados de atualizações através de agregadores de feed.
As tecnologias de mídias sociais podem apresentar diferentes formas que incluem blogs, redes de negócios, redes sociais empresariais, forums, microblogs, compartilhamento de fotos, avaliações de produtos e serviços, social bookmarking, social gaming, redes sociais, compartilhamento de vídeos e mundos virtuais. Novas ferramentas de mídia social vêm surgindo e se estabelecendo a cada dia, passando por mutações evolutivas naturais.
Principais mídias sociais e seus benefícios
O Facebook segue invicto na posição de maior mídia social do mundo, com larga vantagem sobre as outras. Apesar da recente “crise do Facebook” causada pelas polêmicas sobre privacidade, a rede social número um continua em plena expansão.
Número de usuários
O Facebook atingiu mais de 2,3 bilhões de usuários ativos no segundo semestre de 2018.
Benefícios
Para nós, o principal benefício do Facebook é a publicidade segmentada, que rendeu nada menos que US$ 55,8 bilhões em receitas em 2018. A audiência do Facebook é de 2,1 bilhões de usuários mensais, com uma média de 8 cliques em anúncios por usuário no mundo.
O Instagram é uma das mídias sociais que mais cresceu nos últimos anos, dobrando seu número de usuários entre 2016 e 2018. Um de seus principais méritos é ter conquistado a preferência de jovens no mundo todo.
Número de usuários
Na pesquisa da Hootsuite, o Instagram aparece em sexto lugar no ranking de contas ativas, com 1 bilhão de usuários.
Benefícios
O Instagram possui mais de 25 milhões de perfis comerciais e 2 milhões de anunciantes no mundo todo, segundo a própria plataforma. Dos usuários, 60% descobrem novos produtos pela rede social, enquanto 1/3 das histórias mais visualizadas são de empresas.
O LinkedIn se consolidou como a maior rede social de negócios do mundo, presente em mais de 200 países. Para os negócios B2B, é o lugar certo para encontrar os tomadores de decisão de grandes empresas.
Número de usuários
De acordo com o Business Insider, o LinkedIn superou seus 500 milhões de membros registrados em 2017. Desses usuários, mais de 40% acessam a rede social diariamente.
Benefícios
Cerca de 80% dos leads do B2B vêm do LinkedIn, segundo a pesquisa da Omnicore. Ou seja, é o ponto de encontro de executivos, diretores e C-Level em geral. Outro uso comum da rede é o recrutamento e seleção, graças ao amplo pool de talentos disponível.
YouTube
O YouTube foi uma das mídias sociais de crescimento mais rápido, com mais de 400 horas de novos vídeos por minuto. Hoje é de longe a maior plataforma de compartilhamento de vídeos do planeta.
Número de usuários
Cerca de 1,9 bilhões de usuários visitam o YouTube todos os meses, de acordo com a plataforma. Desses, mais de 70% assistem aos vídeos em dispositivos móveis.
Benefícios
Os anúncios do YouTube recebem a atenção do usuários por 83% do tempo, o que torna seus comerciais mais efetivos do que os da TV, segundo o Ipsos/Google Advertising. Além disso, os usuários da plataforma são três vezes mais propensos a assistir a um vídeo tutorial em vez de ler as instruções de um produto.
O Twitter é o microblog mais famoso da internet, com seus tweets de 280 caracteres usados por celebridades, lideranças políticas e figuras globais. Curiosamente, apesar de seu sucesso, a plataforma só começou a render lucros em 2017.
Número de usuários
De acordo com o Statista, o Twitter possui 330 milhões de usuários ativos (primeiro quadrimestre de 2019).
Benefícios
De acordo com a última pesquisa do Twitter, o engajamento dos usuários aumentou 50% na plataforma. Além disso, os custo por engajamento caiu 14%, tornando a mídia social ainda mais interessante para o marketing.
O Pinterest é uma mídia social que funciona como um catálogo de ideias, onde as pessoas criam quadros de inspiração compartilhando imagens. É conhecida por sua proposta de reconectar o usuário com sua própria vida e desejos, oferecendo uma ampla rede de descobertas.
Número de usuários
Mensalmente, 250 milhões de usuários usam o Pinterest, dos quais 77,4 milhões são norte-americanos, conforme dados da plataforma.
Benefícios
O Pinterest afirma que 67% dos usuários acessam seu painel pessoal de pins quando estão fazendo compras, em busca de inspiração. No geral, 55% dos membros usam a plataforma especificamente para organizar suas compras e salvar produtos.
O WhatsApp conquistou o título de maior aplicativo de mensagens do mundo em 2018. Para além da comunicação pessoal, o serviço agregou o WhatsApp for Business para facilitar a troca de mensagens entre usuários e empresas.
Número de usuários
Segundo o Business of Apps, o WhatsApp possui 1,5 bilhão de usuários ativos em 180 países, à frente do Facebook Messenger.
Benefícios
Cerca de 65 bilhões de mensagens são enviadas pelo WhatsApp todos os dias (Business of Apps). Sem dúvidas, é a mídia social com maior potencial de comunicação direta, graças à simplicidade e objetividade.
Facebook Messenger
O Facebook Messenger evoluiu muito desde o primeiro Facebook Chat em 2008, ganhando sua plataforma e aplicativo próprios. Hoje o mensageiro está sendo reinventado mais uma vez, conforme anunciou Mark Zuckerberg em abril de 2019.
Número de usuários
Segundo o relatório oficial do Facebook, o Messenger possui 1,3 bilhões de usuários mensais ativos.
Benefícios
Seu principal benefício é a possibilidade da comunicação direta com o usuário para um atendimento personalizado e envio de informações segmentadas.
Dentre as mídias sociais mais conhecidas e usadas, trabalhamos com
Ainda Não Faz Nenhuma Ação de Marketing
Quer Melhorar o Marketing de Sua Empresa
Não Sabe o Que Fazer Para Divulgar Seu Negócio
▷ Mídias Sociais em Foz do Iguaçu | Maran Soluções Digitais
Entenda as possibilidades que as ✅ mídias sociais podem oferecer ao seu negócio em Foz do Iguaçu ✅ com a Maran Soluções Digitais. Confira!
Tipo de serviço: Gestão de Mídias Sociais em Foz do Iguaçu
Preço: R$ 00,00 até R$ 00.000,00
Moeda: BRL