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Página de Destino

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O Que é Uma Página de Destino ou Página de Conversão?

No marketing online, uma página de destino, também conhecida como ” página de captura de leads “, ” página estática ” ou ” página de conversão “, é uma única página da web que aparece em resposta ao clique em um resultado de pesquisa otimizado do mecanismo de pesquisa promoção, email de marketing ou um anúncio online.

A página de destino, geralmente exibirá uma cópia de vendas direcionada, que é uma extensão lógica do anúncio, resultado de pesquisa ou link. As páginas de destino são usadas para geração de leads (pessoas que demonstraram interesse em seu produto ou serviço).

As ações que um visitante realiza em uma página de destino é o que determina a taxa de conversão de um anunciante. Uma página de aterrissagem pode ser parte de um microsite ou uma única página dentro do site principal de uma organização .

As páginas de destino costumam ser vinculadas a mídias sociais, campanhas de e-mail ou campanhas de marketing em mecanismos de pesquisa, para aumentar a eficácia dos anúncios.

O objetivo geral de uma página de destino é converter os visitantes do site em vendas ou leads. Se o objetivo é obter um lead, a página de destino incluirá algum método para o visitante entrar em contato com a empresa, geralmente um número de telefone ou um formulário de consulta.

Se uma venda for necessária, a página de destino geralmente terá um link para o visitante clicar, que o encaminhará para um carrinho de compras ou uma área de checkout. Ao analisar a atividade gerada pelo URL vinculado, os comerciantes podem usar taxas de cliques e taxa de conversão para determinar o sucesso de um anúncio.

Tipos de Páginas de Destino

Existem dois tipos de páginas de destino: referência e transacional. Saiba mais sobre cada uma delas:

Página de Destino Referência

Uma página inicial de referência apresenta informações que são relevantes para o visitante. Eles podem exibir texto, imagens, compilações dinâmicas de links relevantes ou outros elementos.

Página de Destino Transacional

O objetivo da página de aterrissagem transacional é persuadir um visitante a agir concluindo uma transação. Isso é feito fornecendo um formulário que precisa ser preenchido. As informações do visitante são obtidas para adicionar o endereço de e-mail do visitante a uma lista de distribuição como um cliente potencial.

Uma campanha de email pode então ser desenvolvida com base nas respostas às páginas de entrada transacionais. O objetivo é capturar o máximo possível de informações sobre o visitante. O objetivo final é converter o visitante em cliente.

Origem das Landing pages

Landing pages se originaram com os departamentos de TI da Microsoft no final de 2003 em resposta às fracas vendas online do Office . O processo era tedioso e demorado. Como resultado, em 2009, várias startups, incluindo a Unbounce , foram formadas para simplificar e agilizar o processo.

A ascensão da computação em nuvem e e-commerce em torno de 2009 as condições ideais fornecidos para essas startups a florescer. Desde então, os requisitos do cliente mudaram, solicitando integrações com outras soluções, como email marketing, criação de leads e sistemas de gerenciamento de relacionamento com o cliente.

Formato Típico Das Páginas de Destino

As páginas de destino geralmente contêm títulos orientados para ações claras e concisas. Uma boa página de destino explica a oferta do produto de maneira clara e dá ênfase visual ao valor do produto ou serviço apresentado.

Os especialistas em marketing recomendam que os sites removam o menu de navegação e limitem os links internos e externos na página. Todos os formulários de inscrição na página de destino devem refletir o valor da oferta.

Por exemplo, uma oferta gratuita ou formulário de inscrição em boletim informativo pode solicitar apenas um endereço de e-mail, enquanto ofertas de alto valor podem ter formulários mais longos com mais detalhes necessários.

Eles também podem incluir uma imagem relevante, animação ou vídeo curto. Essas páginas também tendem a conter pequenos ícones (ou seja, do Facebook ou Twitter) para facilitar o compartilhamento nas redes sociais.

Otimização da Página de Destino

A otimização da página de destino (LPO), é uma parte de um processo mais amplo de marketing na Internet denominado otimização de conversão ou otimização de taxa de conversão (CRO), com o objetivo de melhorar a porcentagem de visitantes do site que se tornam clientes e leads de vendas.

Uma página de destino é uma página da web exibida quando um cliente potencial clica em um anúncio ou link de resultado de um mecanismo de pesquisa. Esta página da web geralmente exibe conteúdo que é uma extensão relevante do anúncio ou link.

O LPO tem como objetivo fornecer conteúdo e aparência da página que tornem a página da Web mais atraente para o público-alvo.

Existem três tipos principais de LPO com base na segmentação:

  1. Direcionamento de conteúdo associativo: (também chamado de otimização baseada em regras ou direcionamento passivo). O conteúdo da página é modificado com base nas informações obtidas sobre os critérios de pesquisa do visitante, informações geográficas do tráfego de origem ou outros parâmetros genéricos conhecidos que podem ser usados ​​para segmentação explícita do consumidor não baseada em pesquisa.
  2. Segmentação de conteúdo preditiva: (também chamada de segmentação ativa ). O conteúdo da página é ajustado correlacionando qualquer informação conhecida sobre o visitante (por exemplo, comportamento de compra anterior, informações demográficas pessoais, padrões de navegação, etc.) para antecipar (desejadas) ações futuras com base em análises preditivas.
  3. Segmentação direcionada ao consumidor: (também chamada de segmentação social ). O conteúdo da página é criado usando a relevância das informações publicamente disponíveis por meio de um mecanismo baseado em avaliações, classificações, marcação , referências, etc.

Existem dois tipos principais de LPO com base na experimentação:

  1. Experimentação fechada: Os consumidores são expostos a diversas variações de landing pages, alterando elementos como manchetes, formatação e layout enquanto seu comportamento é observado na tentativa de remover distrações que tirarão a liderança da página, incluindo a navegação primária. Na conclusão do experimento, uma página ideal é selecionada com base no resultado do experimento.
  2. Experimentação aberta: Essa abordagem é semelhante à experimentação fechada, exceto que mais variações serão adicionadas para teste e a experimentação não será interrompida quando um vencedor for encontrado. Este método é usado por grandes corporações para melhorar dinamicamente suas taxas de conversão e melhorar a experiência do usuário. A página de destino também pode ser ajustada dinamicamente conforme os resultados do experimento mudam para aprimorar ainda mais a experiência do usuário.

Conclusão

Landing Pages, páginas de destino, páginas de captura de leads, páginas estáticas ou páginas de conversão, são páginas desenvolvidas com menos elementos e links do que uma página tradicional, para evitar distrações e manter o seu objetivo: a conversão em vendas das pessoas que demonstraram interesse em seu produto ou serviço.

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