Conteúdo da Página (Navegação Rápida)
ToggleComo fazer o Google Meu Negócio em Foz do Iguaçu?
O Google Meu Negócio é uma ótima oportunidade para sua empresa, produto, marca ou serviço aparecerem no Google.
O Google Meu Negócio é uma plataforma ou interface fornecida pelo Google que agrupa vários serviços do grupo e fornece aos usuários acesso direto a eles usando um painel. Isso inclui o Google Analytics e o YouTube .
Em particular, isso oferece às empresas a oportunidade de editar as entradas existentes no serviço de mapas do Google Maps, é possível editar, gerenciar ou adicionar novos locais.
Como essas entradas também costumam ser exibidas diretamente na pesquisa do Google, é importante a presença das empresas e, ao mesmo tempo, uma oportunidade de publicidade gratuita.
Para a maioria das empresas, o Google cria essas entradas automaticamente. Com o serviço Google Meu Negócio, a propriedade pode ser reivindicada e a representação da empresa na pesquisa do Google e no Google Maps pode ser influenciada.
Funções do Google Meu Negócio
Para que uma empresa que opera no nível local e queira ser encontrada lá se qualifique para uma entrada lá, ela deve ter contato pessoal com os clientes. A única exceção é para caixas eletrônicos, locadoras de vídeo e estações de embalagem.
Uma empresa deve, portanto, ser acessível aos clientes no local ou fornecê-los. Como os serviços de entrega de pizza, as padarias podem criar uma entrada para sua empresa no Google Meu Negócio, embora essa plataforma não seja adequada para lojas online sem acesso local.
O Google verifica a seriedade das entradas feitas, entre outras coisas, enviando um cartão postal que contém um código de confirmação a ser inserido e, se houver alguma dúvida, por uma chamada de controle.
A entrada dá à empresa uma presença pública no Google e no Google Maps . As empresas podem inserir seus horários de abertura, filial ou pelo menos uma categoria, fotos da empresa, logotipo, endereço e opções de contato na entrada.
As categorias são especificadas pelo Google e não podem ser atribuídas por você. As categorias podem parecer estranhas (por exemplo, “hotel cápsula”) e provavelmente são válidas em todo o mundo. Infelizmente, uma lista oficial de categorias por parte do Google não está disponível.
A entrada pode ser feita diretamente no site do Google correspondente. Várias agências de marketing se especializaram em fazer essas entradas para os clientes. O Google não cobra nenhuma taxa pela entrada, uso e gerenciamento de entradas no Google Meu Negócio.
Ao criar a entrada, as diretrizes emitidas pelo Google devem ser observadas. Se essas diretrizes não forem cumpridas, o Google se reserva o direito de bloquear a listagem de empresas ou a conta do Google.
Vantagens do Google Meu Negócio
A vantagem de uma entrada oficialmente confirmada no Google Meu Negócio para empresas locais, é que as partes interessadas podem ver todos os detalhes de contato necessários à primeira vista ao inserir o nome da empresa na pesquisa do Google sem precisar visitar o site da empresa.
Rotas e formas de entrar em contato
Como a pesquisa em dispositivos móveis, como smartphones, aumentou significativamente e os usuários podem ver diretamente a entrada local da empresa nesse nível, eles podem acessar rotas com rapidez e facilidade ou entrar em contato com a empresa por telefone. Além disso, as partes interessadas obtêm uma melhor primeira impressão da empresa exibindo imagens.
Mostra as empresas locais mais próximas
O Google Meu negócio é particularmente relevante para empresas locais porque o Google reconhece a intenção das pesquisas locais e geralmente exibe uma seleção de resultados de pesquisa local antes que os resultados da pesquisa orgânica possam ser vistos.
Além disso, o Google pode reconhecer a localização de um usuário com base no endereço IP e, portanto, em pesquisas com intenção local. Digamos que seja pesquisado por “restaurante italiano”, o Google fornece resultados adequados próximos ao pesquisador.
Fornece estatísticas
A área “Estatísticas”, que também está disponível gratuitamente no Google My Business, também é muito interessante para as empresas, pois recebem informações sobre como exatamente o usuário chegou à entrada nos períodos relevantes, quais ações (ligações telefônicas, chamadas para descrições da web etc.).
Esses dados são encontrados lá e mostra como a empresa está se saindo em termos de visualização de imagens em comparação com outras empresas do setor.
Mini site gratuito
O Google Meu Negócio oferece também um mini site gratuito para empresas desde abril de 2017. O site pode ter seu próprio domínio e é responsivo, porém um site institucional com todos os dados da empresa é muito interessante, porque é possível ser otimizado para uma infinidade de palavras chave.
Postagens de artigos
Desde junho de 2017, é possível criar e publicar artigos, que são exibidos diretamente na pesquisa do Google e também no Google Maps. Esta oportunidade de publicidade gratuita atrai atenção adicional.
Anúncios pagos
Um novo componente da área Meu negócio são anúncios pagos, que atualmente são exibidos apenas em dispositivos móveis.
O conteúdo das entradas do Google Meu Negócio pode ser alterado apenas por proprietários confirmados da ficha. Além disso, os participantes do programa gratuito (Guias locais do Google) têm a oportunidade de fazer sugestões para enviar sobre o horário de funcionamento.
Conclusão
Google My Business é uma ferramenta essencial para que empresas, marcas, produtos, serviços, artistas e organizações gerenciem suas respectivas presenças online no Google, inclusive no Google Maps e na Pesquisa Google. A Maran Soluções Digitais pode ajudá-lo a ter presença online em Foz do Iguaçu. Entre em contato conosco!